Casimba Caça-Níqueis Online, com sede no bairro do Engenho do Dentro.
É uma das mais vendidas e bem sucedidas, além de ser uma das principais empresas do Centro de Distribuição Amazônica, com produtos que incluem produtos de cozinha, sal, calçados e produtos médicos.
Suas atividades concentram-se no mercado consumidor e no acesso à rede de distribuição de medicamentos.
Com uma planta nativa de 7.
500 m², possui um clima tropical, com chuvas concentradas de abril a setembro.
É uma das maiores empresas produtoras de doce no Brasil e a quinta maior importadora de doce nacional, com cerca de 25 milhões de
toneladas de produção.
Em 2016, a área de distribuição da franquia chegou a receber mais de 13 mil toneladas de açúcar.
É considerada uma das maiores produtoras de rapadura no país, possuindo vários produtos de consumo, tais como bolos e queijos, tortas, torreados, iogurtes, torretes, e doces.
A fábrica de açúcar do Engenho do Dentro foi inaugurada no ano de 2008, no bairro Engenho do Dentro, sendo considerada a maior base de produção do Brasil, recebendo diversos prêmios de vendas por seus esforços.
Seu crescimento deu-se nos anos 2010, quandomelhorcasa de aposta2010 foram registrados mais de um milhão de consumidores,
tornando-se a maior empresa do mercado e também sendo a maior fonte geradora de renda para o Centro de Distribuição Amazônica.
Os recursos da produção do Engenho do Dentro vem sendo utilizados para o desenvolvimento do campus do Colégio Técnico do Ensino Superior da Universidade do Amazonas e tem sido implantado o "Cooperatório de Tecnologia de Mobilidade de Indígenas do Estado do Amapá", que atualmente atende uma taxa de 3,3 milhões de alunos.
Devido a isto,melhorcasa de aposta2012, a Universidade do Estado do Amazonas inauguroumelhorcasa de apostaprimeira Unidade de Supervisão e Capacitação para Uso do Mitol, um Centro Tecnológico do
Mitol que tem como propósito desenvolver a tecnologia de transporte integrado que possibilita a exploração econômica, de modo a satisfazer os consumidores amazônicos.
Em 2013, a Universidade do Estado do Amazonas inaugurou o Colégio de Tecnologia de Mineração (ETMM) e iniciou seu ciclo de operações de instalação de equipamentos eletrônicos.
Durante o ano de 2013 foi instalada a primeira Unidade de Supervisão e Capacitaçãomelhorcasa de apostaItacoatiara, um dos maiores polos de tecnologia de geração de energia elétrica nas regiões sul e sudoeste do Estado do Amazonas, através do EPM, cujo sistema de energia elétrica foi montado inicialmente no Engenho do
Dentro, no trecho da Avenida Norte, no bairro Engenho do Dentro, na região Centro-Sul do Amazonas, e que hoje atende uma taxa de 6,5 milhões de consumidores.
No início de 2014, a região Centro-Sul do Amazonas foi totalmente urbanizada pelo projeto de lei estadual n° 10.
424, sancionadamelhorcasa de apostaabril de 2014, que instituiu a implantação da zona de esgotamento sanitário (GE) na região, com objetivo de fornecer água potável mais eficaz para a comunidade, através do projeto denominado Projeto Agrobotânico do Meio, que objetiva o aproveitamento dos recursos para a prática do plantio de hortaliças e culturas irrigadas.Em maio
de 2014, o governador de Marabá, Wellington Dias, assinou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado, criando a CEEEPAA, com poderes Executivo e Legislativo.
Para implementar essas alterações, a lei foi objeto de intenso debate na Assembleia Legislativa do Estado, que aconteceumelhorcasa de apostaoutubro de 2015 e teve como base a Lei Complementar nº 217, de 1 de dezembro de 2015, de autoria do deputado estadual Hugo Napoleão, de nome Albuquerque.
Em outubro de 2015, o então governador Marabá, José Alves, sancionou com a promulgação da Lei Estadual n° 3.
169, que criou a zona de esgotamento sanitário e
criação do Programa Agrobotânico do Meio, que visa a promoção, à população, da cultura e da comercialização de hortaliças e culturas irrigadas do entorno, através de seu Plano de Manejo.
As alterações foram efetivas, tendomelhorcasa de apostavista a redução da geração de resíduos e a construção da unidade mais eficiente de energia, e consequentemente à participação na infraestrutura da gestão de resíduos.
Além disso, a implantação da CEEEPAA foi viabilizada pelo Plano Estadual n° 11.
153, de autoria do deputado federal Eduardo Braga, representando o Estado no município de Marabá, tornando-se a região Centro-Sul.
A Prefeitura Municipal de São Gabriel do
Sul, através de seu programa Água HC, promove a implantação de poços artesianos e da CO2R do município, o Projeto Agrobotânico do Meio, que visa a implementação de novas tecnologias de implantação de energia através de técnicas de cultivo de cana-de-açúcar, principalmente nas últimas décadas e cujas características econômicas favorecidas pelos engenhos da região sul, não se limitam ao plantio de frutas no período noturno.
Em agosto de 2018, a então Governador da Bahia, Dias, assinou a Lei Estadual n.7.
528, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade